terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

AMOR um sentimento banalizado

Séculos atrás o amor era o sentimento mais puro e sincero que existia.
Os homens lutavam contra tudo e contra todos, colocando sua própria vida em risco para viver com a pessoa amada.
As pessoas se amavam da forma mais intensa que se possa imaginar. Não importava se o fim fosse trágico, o importante era o amor!
Atualmente os bens materiais são mais valiosos que um amor verdadeiro, ninguém se preocupa se ama ou se o amado está ao seu lado, hoje em dia não é preciso existir um sentimento verdadeiro para estar com alguém.
A palavra amor perdeu o sentido, as pessoas dizem "te amo" como se fosse "bom dia" e ninguém mais sabe o que é amar de verdade!
Infelizmente, o amor é um sentimento que foi banalizado, que perdeu totalmente seu verdadeiro significado mas ainda não foi extinto, então salve o amor que existe em você!

5 comentários:

  1. AMEI O TEXTO, e voce tem toda a rasão tipo as pessoas falam TE AMO totalmente da boca pra fora, não tem mais sentido nenehum, isso até magoa quem ouve. nós hoje em dia ficamos em duvida, se realmente somos amados e tipo isso traz muita incegurança. pra mim pessoalmente, ouvir um 'euteamo' é mais suspeito doque confortante.

    ResponderExcluir
  2. o amor é um sentimento que foi banalizado, que perdeu totalmente seu verdadeiro significado mas ainda não foi extinto....[2]
    temos o dever de preservar o amor antigo e ser feliz sentindo-o.
    parabéns pelo Post Flor'
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Ain lindo isso, pura verdade, falar eu te amo é a coisa mais facil do mundo, hj em dia vjo gente falando que ama até o cabide aff quero ver mostrar que ama mesmo quero ver qndo for submetido a provas nesse amor, se superará ou cairá, bem pelo menos eu amo de verdade 'pouquissimas pessoas e como eu ja disse amo tanto que as vezes me machuco, mas faz parte!

    Vc é demais

    ResponderExcluir
  4. A meu ver o amor ainda é o sentimento mais puro que existe, o sentimento mais belo e enigmático!
    O problema é que hoje em dia a maioria das pessoas prefere dizer 'eu te amo' pra qualquer um, do que guardar essa frase tão cheia de sentimento pra alguém realmente especial!
    Hoje em dia, o amor realmente está banalizado, e eu não consigo entender como pode alguém dizer sentir amor por outra pessoa, sem o sentir de verdade!

    Obrigada pelas visitas!
    Volte sempre :)
    :*

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente Natalia tens razão, mas mesmo quando estamos numa carencia e com o coração vazio devemos ter esperanças. Não gosto de lugares comuns pois depois de passar por momentos difíceis a gente (se não aprendeu antes) compreende que o material é um bem vil e fugáz.Quero morrer amando, mas antes quero amar para viver...
    Bjs

    ResponderExcluir