terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dia Mundial contra a AIDS

Quando se fala no DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS, muitas pessoas se perguntam:
- O que EU tenho a ver com isso? eu sei o que devo fazer para não pegar AIDS então esse dia não me diz respeito.
Porém se esquecem de que seus familiares, amigos, colegas e até mesmo seus inimigos estão sujeitos a isso também. E se eu sei como prevenir devo aproveitar não só esta data mas também todos os dias pra conscientizar a população dos riscos que corremos.
Hoje vi muitas pessoas questionarem:
- O dia de hoje é inútil, do que adianta hoje todo mundo falar sobre AIDS, fazer campanhas de prevenção e amanhã ninguém tocar no assunto?
No entanto, é muito melhor que o tema seja tratado nem que seja em um só dia, do que em nenhum.
A única coisa que não devemos esquecer, é que AIDS não escolhe sexo, raça, religião, muito menos condição financeira, e o melhor remédio é a PREVENÇÃO!

Um comentário:

  1. Oii estou te seguindoo! ^^

    É verdade, muitas pessoas não se importam com essa doença, criticam quem tem e muitas vezes nem se preocupam em se previnir, mais se esquecem que algum dia elas podem pegar essa doença.
    Todos devem se prevenir mesmo, para não pegar uma doença assim tão grave.


    Gostei muito do seu blog! =)
    BjOs

    Ótimo dia..

    ResponderExcluir